Mercado da bola Notícias do Flamengo

Com saída de Cristiano Ronaldo, o craque Vinícius Júnior pode ganhar espaço!

Na última terça-feira (10), o Real Madrid oficializou a saída de um dos maiores jogadores de sua história: o português Cristiano Ronaldo. Com isso, o presidente da equipe, Florentino Perez, deve buscar um novo astro para a lacuna que foi aberta. Entretanto, atletas mais jovens podem ganhar espaço no clube madridista, como é o caso de Vinicius Júnior, cria do Flamengo.

Segundo reportagem do jornal Marca, o mandatário merengue pensa em três jogadores que chegariam com patamar de estrela: Neymar, Mbappé (ambos do PSG) e Eden Hazard, do Chelsea. A ideia é contratar ao menos um deles, e o craque belga seria o mais acessível, uma vez que seu clube não se classificou para a próxima edição da Uefa Champions League.

Mesmo com a chegada de um jogador de alto escalão, o atual campeão europeu deve dar brecha para jogadores como Vinicius Júnior, Borja Mayoral e Raúl de Tomás já na próxima temporada. O que anteriormente era bem menos provável. Entretanto, ainda há possibilidade de que estes sejam emprestados ou atuem no Real Madrid Castilla, uma espécie de “equipe B”, que joga na terceira divisão da Espanha.

Vinicius Jr ainda não se apresentou oficialmente ao clube, mas vai viajar para a capital espanhola nesta sexta (12), data em que completa 18 anos. Enquanto isso, no Flamengo, a contratação do holandês Ryan Babel é esperada para substituir o garoto, mas a negociação com o Besiktas-TUR é complicada. Com isso, Marlos Moreno deve assumir a vaga do ex-camisa 20.

Fonte: Coluna do flamengo