Libertadores Notícias do Flamengo

Flamengo apenas empata com o River na estreia na Libertadores

Flamengo apenas empata com o River na estreia na Libertadores

Faltou torcedor, sobrou emoção. Em um Engenhão com portões fechados e arquibancadas vazias, Flamengo e River Plate fizeram um jogo animado, especialmente no segundo tempo, e empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores. Henrique Dourado, Éverton, Mora e Mayada fizeram os gols.

Em um primeiro tempo de poucas chances, Diego Alves fez defesa em cobrança de falta de Rodrigo Mora. Do outro lado, Armani defendeu em dois tempos chute de Henrique Dourado. E não teve muito mais do que isso.

Mas houve espaço para polêmica e reclamação. O Flamengo pediu pênalti em um lance aos 39 minutos. Réver cabeceou e a bola bateu no braço de Zuculini. O árbitro mandou o jogo seguir.

Se a primeira etapa foi arrastada, a segunda começou a toda velocidade. Logo aos seis minutos, Diego caiu na área após toque de Ponzio. Pênalti que Henrique Dourado cobrou seguindo sua cartilha. Com calma e estilo, deslocando o goleiro para abrir o placar.

A vantagem rubro-negra durou pouco. Aos dez, após cobrança de falta na área, Mora apareceu nas costas de Juan e desviou de cabeça para empatar. O jogador do River, porém, estava adiantado no momento do passe.

O River esteve perto da virada aos 17, com De La Cruz, que chutou para boa defesa de Diego Alves. O jogo era lá e cá, e aos 21 Lucas Paquetá acionou Everton na área. Sozinho, o camisa 22 teve tempo de dominar no peito, girar e bater cruzado para fazer 2 a 1.

A vantagem no placar não deu tranquilidade ao Flamengo. O River passou a pressionar e teve duas grandes chances em sequência para empatar aos 38, na pequena área. Três minutos depois, Mayada acertou um chute rasteiro de longe. Diego Alves caiu atrasado e a bola entrou no canto direito: 2 a 2.

O Flamengo volta a jogar na Libertadores no dia 14, quarta, contra o Emelec, no Equador. O River joga no dia 15, em casa, diante do Santa Fé, da Colômbia.

FLAMENGO 2 X 2 RIVER PLATE

Flamengo: Diego Alves, Pará (Diego), Réver, Juan e Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Éverton (Willian Arão); Henrique Dourado.

River Plate: Franco Armani, Montiel, Maidana, Lucas Martínez e Saracchi; Ponzio, Zuculini (Mayada), De la Cruz (Quintero) e Enzo Pérez (Scocco); Pratto e Rodrigo Mora.

Gols: 2T: Henrique Dourado aos 8m (pênalti), Rodrigo Mora aos 10m, Éverton aos 21m e Mayada aos 41m.

Juiz: Michael Espinoza (PER).

Cartões amarelos: Maidana, Martínez, Diego, Henrique Dourado, Zuculini e Réver.

Local: Estádio Nilton Santos.

Fonte: O Globo