Campeonato Carioca Notícias do Flamengo

Veja o retrospecto do ceifador em clássicos, Assista ao vídeo!

Copo meio cheio ou meio vazio?

Copo meio cheio ou meio vazio? O torcedor do Flamengo prefere ver com otimismo o retrospecto de Henrique Dourado quando se trata de clássicos. Esperança para alavancar o número de gols do Rubro-Negro, o artilheiro do Brasil em 2017 tem estreia marcada para sábado, diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. E as estatísticas apontam para um ceifador de rivais justamente contra um dos poucos adversários que não vazou: o Glorioso.

Henrique passou em branco duas vezes em que encarou o Botafogo pelo Fluminense. Por coincidência, o Flamengo é uma das duas maiores vítimas. O atual time e o Vasco sofreram três gols cada do Ceifador na época tricolor.

Confira abaixo os gols do Ceifador em clássicos estaduais.

Desde que passou a defender grandes clubes, Dourado participou de inúmeros clássicos com as camisas de Palmeiras, Vitória de Guimarães (Portugal) e Fluminense – não encarou o Atlético-MG pelo Cruzeiro – e foi às redes em dez oportunidades. Pelo Verdão, deixou a marca contra Corinthians, São Paulo e Santos.

Pelo Palmeiras, marcou contra o Alvinegro em 2014

O jejum contra o rival de sábado, porém, se deu apenas no período em que jogou pelo Fluminense. Com a camisa do Palmeiras, o Ceifador colocou o Botafogo entre suas vítimas, ao garantir a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2014.

Sábado será a primeira vez de Henrique Dourado com a camisa do Flamengo, no primeiro clássico e com a expectativa do primeiro gol contra o Botafogo por um rival local.

Fonte: GE